Bilíngue

VEM SEM MEDO

Educação Bilíngue

No decorrer dos últimos anos acentuou-se a busca dos pais para o aprendizado dos filhos num segundo idioma, principalmente a língua inglesa, com isso o número de Instituições Bilíngues cresceu e muito, principalmente na Educação Infantil.

Porém, apesar da consciência dos pais que o mundo está cada vez mais conectado e globalizado, e que o inglês é uma ferramenta necessária para o futuro da criança, algumas famílias ainda tem receios quanto ao colocar o filho num ambiente onde o Inglês é trabalhado desde os primeiros passos.

Mas o que as famílias precisam saber?

As famílias precisam saber que o Inglês na Educação Infantil não deve interferir no currículo e sim somar! Ou seja, é algo que agrega com o que é pertinente aos conhecimentos da criança e a idade escolar que ela está vivenciando.

A educação bilíngue na Educação Infantil, faz com que a criança familiarize-se com o idioma e desta forma construa o conhecimento.


INGLÊS

Mais fácil


O contato com um segundo idioma na infância possibilita o desenvolvimento de uma pronúncia de forma muito natural pois é nessa fase que as crianças estão formando seu aparelho fonador. Quanto maior seu contato com diferentes pronúncias durante a infância, melhor será para seu aprendizado e consequentemente será capaz de adquirir a língua com fluência e pronúncias próximas à de um falante nativo. (PIRES 2004)

Aqui no Luana Cristie trabalhamos em parceria com a Cotton Can.

VEJA MAIS

Venha conhecer!

Professora Alessandra Mohr Pedagoga | Coordenadora Pedagógica.

Coordenadora Pedagógica