História

O Centro Educacional Bilíngue Luana Cristie, nasceu em Janeiro de 2001 com o nome de Criança e Cia, nesta época localizava-se na rua Eugênio Moreira, no bairro Anita Garibaldi. Em 2003, a Instituição passou a chamar-se Luana Cristie, nome da filha dos proprietários Adriana e Sérgio Rocha (Diretora Pedagógica e Diretor Geral), ambos pedagogos.

Em 2011 acontece a transferência para uma nova sede, um espaço pensado e planejado para o atendimento personalizado dos estudantes, localizado na rua General Valgas Neves, 449 no Anita Garibaldi. A nova estrutura atende aos estudantes do Berçário (a partir de 4 meses) ao 2º período. Em 2017 inicia-se o ensino bilíngue.

A proposta educacional do Luana Cristie é, em parceria com a família, proporcionar o desenvolvimento integral dos estudantes considerando as habilidades emocionais, sociais, afetivas e criativas, construindo o conhecimento significativo edificado nos 4 pilares da educação: “aprender a fazer”, “aprender a conhecer”, “aprender a ser” e “aprender a conviver”.

Sendo assim, a escola desenvolve um trabalho pedagogicamente lúdico onde a criança explora o espaço, natureza, sociedade e o autoconhecimento, reafirmando o lema institucional:

“A criança aprende brincando e brincando ela é feliz”.